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sexta-feira, abril 16, 2004

7:49 da tarde
Partilhem a Paixão


É ponto assente. “A Paixão de Cristo” é um êxito que poucos esperavam, uma aposta ganha por Mel Gibson, que fez deste filme um projecto pessoal derivado das suas fortes convicções católicas. Um sucesso tanto espiritual como financeiro. Mas as coisas não se ficam por aqui. Se será difícil fazer uma sequela – imaginem um “A Paixão de Cristo II: O Dia do Julgamento” ou um “A Paixão de Cristo II: O Dia Seguinte” – nada impede Gibson de continuar a lucrar com o filme através do merchandising (isto para não falar da futura edição do DVD).
No site oficial do filme, existe um link para outro site onde se pode adquirir produtos oficiais licenciados. Se ainda não chegaram ao ponto de venderem cruzes de madeira em tamanho real para se praticar em casa a crucificação ou uma coroa de espinhos, estão disponíveis para todos os crentes artigos como porta-chaves (6,99 dólares) e colares (50 dólares) em forma de pregos, canecas com inscrições da bíblia (7,99 dólares), livros, CDs com a banda sonora, protecções em cabedal para a bíblia (59,99 dólares), etc. Para além de poderem ser encomendados on-line, estão ainda disponíveis, segundo o site, nas melhores livrarias cristãs em todo o mundo.
“O Tronco da Teia” deixa aqui mais algumas sugestões para o pessoal do merchandising de “A Paixão de Cristo”: action-figures, ímans para colocar no frigorífico, t-shirts, bolas de futebol com a cara do Pôncio Pilatos, roupa interior (Mónica Belucci seria a modelo deste artigo), jogos de computador tipo FPS. As possibilidades são ilimitadas. Puxem pela imaginação.

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Por Eduardo D. Madeira Jr.

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O Blog do cinema esquecido, o bom e o mau. Por Eduardo D. Madeira Jr

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